domingo, 12 de abril de 2009

ACNE







Conheça mais sobre essa doença capaz de mexer até com a auto estima .






Pontinhos pretos que podem passar despercebidos ou cicatrizes que marcam a pele. A acne é uma das queixas mais freqüentes nos consultórios de dermatologia.A acne não escolhe gênero ou idade. É muito mais comum na adolescência, atingindo seu pico no período dos 14 aos 19 anos, mas também pode estar presente até os 35. Aparece principalmente no rosto e na parte posterior do Tórax, regiões mais ricas em glândulas sebáceas. E quando em excesso chega a resultar em problemas de insegurança e auto-estima.






A acne geralmente está associada à alta produção de sebo pelas glândulas sebáceas e por isso costuma aparecer preferencialmente nas peles oleosas. Mas seu desenvolvimento depende de vários outros fatores: hormonais, genéticos e até mesmo a alimentação.

Os responsáveis pela produção de sebo são os andrógenos (hormônios masculinos) e quando existe qualquer alteração hormonal, como ocorre na adolescência, por exemplo, a probabilidade dos cravos surgirem aumenta. Na fase adulta, problemas emocionais que alterem os níveis deste hormônio também podem resultar no aumento dos cravos e espinhas.

Algumas pessoas parecem apresentar o canal pilossebaceo (estrutura microscópica onde o sebo é produzido) mais fechado e conforme a produção de sebo aumenta, estes ficam retidos formando cravos fechados, de cor branca. São estes sebos retidos que ajudam as bactérias presentes na pele a se proliferarem gerando inflamações, lesões cheias de pus – as dolorosas espinhas.



O tratamento da acne depende do grau em que a doença se apresenta. Para a maioria dos casos uma boa higienizacão diária aliada ao uso de cremes que controlem a oleosidade é suficiente.

Esfoliações semanais e limpeza de pele uma vez por mês também são fundamentais para prevenir o aparecimento das espinhas.

Uma alimentação equilibrada também é imprescindível para manter o organismo limpo evitando que as impurezas se reflitam na pele.
Nos casos graves é preciso consultar um dermatologista.
entre em contato e cadastre-se e faça seu tratamento com descontosde ate 40%. mara_racco@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário