domingo, 12 de abril de 2009

dicas de maquiagens Racco!




Acerte na Base!


Como o próprio nome sugere, ela é o começo de tudo. Pode ser usada tanto de noite como de dia, e deixa sua pele uniforme, linda e realça ainda mais o look.
Passo 1 - Escolhendo o produto
Acertar na cor da base não é tão simples assim. Ela precisa ser o mais próximo possível do seu tom de pele, ou senão vai parecer artificial.
Na hora de comprar, esqueça aquele velho hábito de provar nas mãos ou no braço. Esses lugares costumam ser mais escuros do que a pele do rosto. Prove o produto sempre no rosto ou no pescoço, e de preferência em locais com luz natural. As luzes artificiais do ambiente podem alterar bastante o tom que você vê.

Quando estiver bronzeada, lembre-se de optar por uma cor um pouco mais escura do que aquele que você normalmente usa.

Passo 2 - Faça o ritual completo
Antes de começar o make-up, sua pele precisa estar bem limpinha, caso contrário a base pode ficar manchada. Limpe e tonifique usando seus produtos habituais. O hidratante é opcional, já que as bases de qualidade disponíveis em geral são completas. Elas contêm filtro solar, hidratantes e até mesmo tratamentos específicos para a pele.
O maquiador Falks, do Salão Yes Jardins de São Paulo, dá ainda mais uma dica. “Antes de preparar o rosto com a base, o ideal é passar água gelada ou fria com algodão. A temperatura baixa ajuda no fechamento dos poros e na retenção da maquiagem”. Faça isso antes de passar o hidratante, ele garante que o resultado fique bem interessante.

Passo 3 - O corretivole é usado para disfarçar olheiras, espinhas ou manchinhas indesejáveis. Geralmente é o primeiro a ser passado sobre o rosto, mas algumas pessoas preferem usá-lo depois da base para garantir que o produto não saia.
Os corretivos devem ser da mesma cor da sua pele ou da base que você vai usar. Se o problema for as olheiras, aposte nas fórmulas mais fluidas.
Aplique-o no local desejado e depois dê batidinhas leves com os dedos para espalhá-lo com delicadeza.
Passo 4 - Enfim, a base Ela deve ser passada com os dedos ou com uma esponjinha macia, dando preferência às áreas ao redor dos olhos.
Nesta hora todo o cuidado é pouco para não passar uma camada muito grossa. Se exagerar na dose o efeito vai ser o contrário, e suas marquinhas vão acabar sendo realçadas. Preste atenção nos locais que se acumulam como cantos de nariz, perto dos cabelos e embaixo do queixo.
Bases de boa qualidade costumam ter uma consistência mais fina e deixam um efeito mais natural. Elas valem o investimento!
Outra opção é umedecer a esponja antes, o que acaba diluindo um pouco o produto.Não se esqueça de passar também no pescoço ou até mesmo no colo, caso sua roupa seja decotada.
Passo 5 - O pó faz o acabamento
Finalizar com o pó é essencial para fixar os produtos anteriores, além de aveludar a pele e acabar de vez com o brilho. Cuidado para não exagerar. Sempre retire o excesso da esponja ou do pincel antes de aplicá-lo sobre a pele. Ele deve ser usado preferencialmente nas áreas da testa, maçãs e queixo. Voilà! Sua pele está prontinha para o resto da maquiagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário