terça-feira, 21 de abril de 2009

O BEBÊ CHEGOU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!





A CHEGADA DO BEBÊ




Foram nove meses de cuidados e expectativas. Agora o bebê chegou e não há nada mais emocionante na vida dos pais do que olhar para a carinha do pequeno. A partir deste momento a vida se transforma e adquire um outro sentido, certamente muito mais rico e gratificante.
Ser mãe significa apresentar o mundo para um outro ser e esta é uma enorme responsabilidade. O bebê humano é considerado um dos mais dependentes da natureza. Nasce sem saber como se alimentar, como dizer que está com frio ou que sente dor e para crescer com equilíbrio vai precisar de carinho, alegria, calma, presença física e atenção.

Os Primeiros Dias em Casa

Os primeiros dias da vida de mamãe podem ser muito difíceis e cansativos. O bebê chora bastante e você pode se sentir nervosa, angustiada, sem saber o que fazer. Nos primeiros meses de vida o bebê só sabe se comunicar chorando. Tão importante quanto proteger, alimentar e cuidar da higiene do seu filho recém-nascido é saber entender e responder aos seus pedidos.
Descobrir o significado do choro do bebê é um trabalho para você mamãe. Você e o seu bebê estão se conhecendo e a convivência fará você descobrir que o bebê chora de diferentes jeitos e que cada choro tem um sentido.

Para isso, a tranqüilidade é muito importante. Ficar desesperada com o choro só aumentará a tensão do seu bebê. Quando o choro começar mantenha a calma e pense em quais podem ser as necessidades do seu filho - fome, cólica, fralda molhada, roupa desconfortável, sono, cansaço, frio ou calor? Se não for nada disso, talvez seu bebê esteja apenas precisando de atenção. Pegá-lo no colo ou conversar com ele poderá acalmá-lo.

Se o choro continuar por muito tempo, pode ser sinal de febre ou dor. O melhor a fazer é procurar o pediatra, ao menos para ficar mais calma.


O bebê de um mês


1
Dorme a maior parte do tempo. Quando completar um mês já poderá sair para pequenos passeios.
2
Sua visão ainda não é perfeita. Só enxerga se os objetos ou as pessoas estiverem perto de seus olhos.
3
Reage aos sons mais altos e pode se assustar com ruídos inesperados.
4
Consegue se acalmar ao ouvir a voz da mãe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário